2 de fevereiro de 2008

Hermínio põe Zezé entre cordas em coletânea

Senhora cantora, projetada na época de ouro da Rádio Nacional, Zezé Gonzaga é homenageada, aos 81 lépidos anos, pela gravadora Biscoito Fino com a coletânea Entre Cordas. Para o disco, idealizado para festejar as oito décadas de vida da intérprete, o produtor Hermínio Bello de Carvalho selecionou gravações bem raras em que Zezé canta na companhia de violões, harpas e bandolins - com honrosa exceção aberta para o belo piano de Radamés Gnattali (1906 - 1988). Duas músicas - Mulatinha e Isto É Amor, presentes em medley gravado em 1983 num tributo a Bororó (1898 - 1986) - seriam inéditas em disco. O álbum vem com faixa interativa em que a intérprete pode ser vista ao lado do saudoso Raphael Rabello (1962 - 1995). Eis as 13 gravações que compõem o repertório do disco Entre Cordas:
1. Senhorinha - com Quarteto Maogani (2002)
2. Pra Dizer Adeus - com Quarteto Maogani (2002)
3. Esses Moços - com Quarteto Maogani (2002)
4. Trovas/Além do Amor - com Hamilton de Holanda (1983 / 2007)
5. Folhas Secas - com Baden Powell (1991)
6. Amargura - com Radamés Gnattali (1986)
7. Duas Contas/Imagem/Linda Flor - com Raphael Rabello (1992)
8. Mulatinha/Da Cor do Pecado/Isto É Amor - com Luiz Otávio Braga (1983 - 1984)
9. Cantoria/Não me Culpes - com João Lyra e Cristina Braga (1983 - 2007)
10. A Voz e o Tempo - com Maurício Carrilho/Paulo Aragão/Hugo Pilger (2007)
11.Tribeira - com Maurício Carrilho/João Lyra/Hugo Pilger (2007)
12. Serestas 5 - com Quarteto Maogani (2002)
13. Prelúdio da Solidão - com Marcus Tardelli (2002)

DVD revive show de Pausini em estádio italiano

Em junho de 2007, Laura Pausini fez um show no estádio de San Siro, em Milão, Itália, para público estimado em 70 mil pessoas. E consta que a compositora de La Solitudine foi a primeira cantora a se apresentar no imponente estádio. Seja como for, o espetáculo pode ser revisto pelos fãs de Pausini no DVD San Siro 2007. Já se trata do quarto registro de show da artista italiana, que equilibra nos 22 números do roteiro os seus hits adolescentes, como Gente, com músicas de sua fase mais adulta. Entre elas, Io Canto, faixa-título de seu recente álbum de estúdio. O roteiro inclui um dueto de Pausini com seu conterrâneo Tiziano Ferro em Nom me lo so Spiegare. Já editado no exterior no ano passado, o DVD San Siro 2007 está sendo lançado no mercado brasileiro pela major Warner Music. Inclui cenas de bastidores.

Timóteo homenageia ex-patroa Ângela em DVD

Cantor popular em evidência nos anos 60 e 70, antes de enveredar pela trilha da política, Agnaldo Timóteo ganha um DVD com registro de sua entrevista ao programa Ensaio, da TV Cultura. Na gravação, de 2007, o intérprete revive passagens de sua vida - entre números musicais como Sangrando, Nada Além, Cadeira Vazia e Alguém me Disse. No roteiro, que inclui o hino gay A Galeria do Amor, sucesso do artista na década de 70, Timóteo também presta tributo a Cauby Peixoto (em Nono Mandamento) e à sua ex-patroa Ângela Maria (Vida de Bailarina), de quem foi motorista antes de obter êxito na carreira artística. O DVD Ensaio - Agnaldo Timóteo é editado pela VZ Multimídia.

Nelly traz para DVD a vulgaridade do CD 'Loose'

Boa cantora canadense de ascendência lusitana, Nelly Furtado deu uma guinada negativa em seu terceiro álbum, Loose (2006), pautado pela sensualidade de tom vulgar que rege a música de várias cantoras norte-americanas. Muito bem-sucedida do ponto de vista comercial, a tal virada ganha continuidade no DVD Loose - The Concert, que está saindo no Brasil com registro de show realizado em Toronto. No roteiro de 17 números, Nelly prioriza músicas de Loose, mas, claro, não esquece a balada I'm Like a Bird, hit de seu primeiro álbum, Whoa, Nelly! (2000). O DVD inclui documentário de 30 minutos sobre os bastidores do espetáculo e, no encarte, traz fotos da cantora em cenas do show.

1 de fevereiro de 2008

Universal produz coleção com reedições de Ney

Prometida desde 2003 pela Universal Music, a coleção com as reedições da obra fonográfica de Ney Matogrosso vai, enfim, ser lançada em 2008 - 35 anos depois da estréia do intérprete no grupo Secos & Molhados, em 1973. Em fase de produção, a coleção englobará não somente os discos do cantor que constam do acervo da Universal, mas também títulos de outras gravadoras - caso do belo e raríssimo álbum Quem Não Vive Tem Medo da Morte, editado pela Sony Music em 1988 em LP (e numa limitada tiragem em CD), mas já fora de catálogo há mais de 15 anos. Aliás, quase toda a discografia antiga de Ney já estava fora de catálogo.

Fora da Sony, Titãs planejam álbum de inéditas

Já fora do elenco da gravadora Sony BMG, os Titãs planejam gravar álbum de inéditas em 2008. Sua idéia é começar a preparar o disco em março. O grupo já está com um pé na EMI, que vai lançar em abril o CD e DVD gravados ao vivo pela banda paulista com os Paralamas do Sucesso na passagem do show da turnê 25 Anos de Rock pelo Rio de Janeiro (RJ). O último trabalho dos Titãs - um registro de show na série MTV ao Vivo - não surtiu o efeito comercial esperado, abreviando o vínculo do grupo com a Sony...

Já desligado da Som Livre, Platão grava DVD

Toni Platão vai fazer - enfim - sua primeira gravação em DVD. A idéia é registrar um show em estúdio para gerar o primeiro DVD do cantor e também um novo CD. A gravação vai ser feita em abril no Rio de Janeiro. Só que não será editada pela global Som Livre, a gravadora que lançou em 2006 o bom quarto trabalho solo de Platão, Negro Amor. A companhia não renovou o contrato do artista, já que o resultado comercial do disco ficou bem aquém das expectativas...

Caetano vem em dose dupla na trilha de novela

Duas antigas músicas de Caetano Veloso vão ser propagadas na trilha sonora da próxima novela das 19h da Rede Globo, Beleza Pura, no ar a partir do dia 18 de fevereiro. Além da regravação pelo Skank do tema que batiza a trama, lançado por Caetano em 1979, a seleção musical de Beleza Pura vai incluir a releitura cool de Ana Cañas para Coração Vagabundo, canção de 1967. E por falar nesta trilha, que vai projetar a voz da cantora Céu, Frejat já compôs música para a vilã encarnada pela atriz Carolina Ferraz.

31 de janeiro de 2008

Vedder brilha sozinho na trilha de filme de Penn

Resenha de CD
Título: Into the Wild
Artista: Eddie Vedder
Gravadora: Sony BMG
Cotação: * * * 1/2

Esquecido (injustamente) na relação de indicados ao Oscar 2008 na categoria de Canção Original, Eddie Vedder bem poderia levar uma estatueta - ou, ao menos, uma nomeação - por conta de Guaranteed, música composta por Vedder para a boa trilha sonora do filme Into the Wild (Na Natureza Selvagem, no título brasileiro), dirigido pelo ator Sean Penn, amigo do cantor. Já lançado no Brasil pela Sony BMG, no embalo da vitória do artista no Globo de Ouro pela citada Guaranteed, o CD com a trilha do longa-metragem vale por um álbum solo do líder do Pearl Jam. Só que que ninguém espere ouvir o barulhento grunge do grupo que projetou Eddie Vedder. Em Into the Wild, o artista trilha os caminhos acústicos do folk. Compostas numa linha íntimo e pessoal, as canções desnudam um outro Vedder - mais lírico. A exemplo da faixa Rise, o banjo tem presença destacada nos arranjos. E o fato é que o disco é sedutor. Temas como Long Night, Setting Forth e Far Behind (a propósito, uma das músicas mais bonitas da trilha) garantem a satisfação de quem não espera ouvir rocks pesados como os tocados pelo Pearl Jam. A trilha sonora é, no todo, ótimo cartão-de-visitas para uma carreira solo de Eddie Vedder. As canções resistem fora do filme...

Coletânea da série Perfil agrupa os hits de Ivete

Editada pela Som Livre, a série de coletâneas Perfil ganha um volume todo dedicado a Ivete Sangalo. O CD chega às lojas na próxima semana com grandes chances de se tornar um dos campeões de vendas de 2008, já que a cantora tem tido bom retorno comercial no mercado fonográfico e já promove nova música, Não me Faça Esperar, gravada especialmente por Ivete para a temporada carnavalesca. Mas tal música não entrou em Perfil. Eis as 16 faixas da coletânea:

1. Arerê (ao vivo) - com Banda Eva
2. Sorte Grande
3. Abalou
4. Berimbau Metalizado
5. Flor do Reggae (ao vivo)
6. A Lua Q Eu te Dei
7. Deixo (ao vivo)
8. Quando a Chuva Passar
9. Se Eu Não te Amasse Tanto Assim
10. Eva (ao vivo) - com Banda Eva
11. Tá Tudo Bem
12. De Ladinho - com Banda Eva
13. Carro Velho - com Banda Eva
14. Canibal
15. Festa
16. Pererê

Quarto solo de Johnson reúne 14 temas solares

O esperado quarto álbum solo do astro Jack Johnson, Sleep Through the Static, chega às lojas dos Estados Unidos em 5 de fevereiro e - dias depois - aporta no mercado brasileiro. Produzido por JP Plunier, que pilotou o primeiro trabalho do cantor e surfista (Brushfire Fairytales, de 2001), o disco reúne 14 temas autorais, todos gravados em equipamentos analógicos movidos a energia solar. O registro foi feito entre Los Angeles (EUA) e o Havaí. Eis as músicas de Sleep Through the Static, gravado por Jack com sua banda:

1. All at Once
2. Sleep Through the Static
3. Hope
4. Angel
5. Enemy
6. If I Had Eyes
7. Same Girl
8. What You Thought You Needed
9. Adrift
10. Go on
11. They Do They Don't
12. While We Wait
13. Monsoon
14. Losing Keys

Som Livre repõe em foco o caminho de Marcos

Em 1988, quatro anos antes de morrer em decorrência de problemas causados pelo alcoolismo, Antônio Marcos (1945-1992) lançou seu último disco, pela Som Livre, Todos os Caminhos. Neste projeto, o cantor regravou seus maiores sucessos, agrupados em pot-pourris. Seis destes pot-pourris reaparecem em compilação editada na série Em Foco, dedicada a artistas populares. Em vez de garimpar os registros originais dos hits de Marcos, a gravadora optou pelo caminho mais fácil. A coletânea é quase uma reedição do álbum de 1988. A diferença está na bela foto eleita para a capa.

30 de janeiro de 2008

'Detours' reúne Crow e o produtor de sua estréia

Em seu sexto álbum de estúdio, Detours, nas lojas dos Estados Unidos a partir de 5 de fevereiro, Sheryl Crow volta a trabalhar com Bill Bottrell, o produtor de seu primeiro CD, Tuesday Night Music Club, que saiu em 1993 e vendeu mais de dez milhões de cópias em todo o mundo por conta do estouro de músicas como Run Baby Run e All I Wanna Do. Eis as 14 faixas do CD Detours:

1. God Bless This Mess
2. Shine over Babylon
3. Love Is Free
4. Peace Be Upon us
5. Gasoline
6. Out of your Heads
7. Detours
8. Now That You're Gone
9. Drunk with the Thought of You
10. Diamond Ring
11. Motivation
12. Make It Go Away (Radiation Song)
13. Love Is All There Is
14. Lullaby for Wyatt

Sideral batalha por dias mais claros no mercado

Resenha de CD
Título: Dias Claros
Artista: Wilson Sideral
Gravadora: Sideral Experience / Antídoto / Unimar
Cotação: * * *

Ao lançar em 1999 seu ótimo primeiro álbum, 1, na carona do estouro de sua composição Fácil na gravação do grupo Jota Quest, Wilson Sideral se revelou um compositor pronto para o estrelato. Contudo, apesar dos hits em potencial e da produção azeitada de Dudu Marote, a gravadora Universal Music jamais conseguiria consolidar o irmão de Rogério Flausino no mercado fonográfico. Seguiram-se dois trabalhos - Na Paz (2002) e Lançado ao Mar (2004) - de reduzida repercussão comercial. Gravado e editado na cena independente, Dias Claros é o quarto álbum de Sideral. Não roça o acerto de 1. Mas confirma a habilidade do artista para criar melodias e refrões palatáveis. O de Minha Garota, por exemplo, já gruda na primeira audição. Em geral, o compositor apresenta canções com leve tonalidade soul - como Pra Não Complicar, a boa faixa de abertura. O tempero mais diferente em Dias Claros - CD produzido pelo próprio Sideral em parceria com Ruben Di Souza - são as cordas regidas pelo maestro Cristóvão Bastos na regravação de Já Foi (parceria de Sideral com os músicos do Jota Quest) e nas suas inéditas Tá Tudo Certo e Vou Também. Além de Já Foi, tema já gravado pelo grupo de Rogério Flausino, Sideral apresenta dispensável cover de Exagerado, hit da carreira solo de Cazuza (1958 - 1990). No todo, fica claro que o mercado do disco deveria ter sido mais fácil para Wilson Sideral.

Hives flertam com cabaré sem perder a energia

Resenha de CD
Título: The Black and
White Album
Artista: The Hives
Gravadora: Arsenal
Music / Universal Music
Cotação: * * *

Já lá se vão 15 anos desde a formação do grupo The Hives na Suécia, em 1993. Este The Black and White Album é o quarto título da discografia coesa deste quinteto que faz garage rock com espírito pretensamente punk. Não é tão bom quanto a obra-prima da banda (Veni, Vidi, Vicious - de 2000), mas é digno da trajetória do ótimo grupo. O começo é excelente com seqüência matadora que inclui Tick Tick Boom, Try It Again e a muito empolgante You Got It All... Wrong. Depois, o CD vai perdendo pique sem deixar de oferecer algumas surpresas. A melhor delas é Puppet on a String - gravação que tem clima de cabaré. A pior é T.H.E.H.I.V.E.S. - uma das duas músicas produzidas por Pharrell Williams, metade da dupla The Neptunes, grife do rap norte-americano. Mesmo ligeira, a aproximação dos Hives com o universo do hip hop já põe o quinteto sob suspeita. O grupo parece mais talhado para um rock ortodoxo - como sinaliza Hey Little World, grande faixa produzida por Jacknife Lee, o atual queridinho de bandas como R.E.M. e U2. Em essência, The Black and White Album - cujo título remete à opção dos músicos por trajar exclusivamente roupas em preto e branco - flagra os Hives com a mesma energia do início. Seu gás é o mesmo nestes 15 anos.

Cláudia inicia carreira solo com registro ao vivo

Entusiasmada com o sucesso (comercial) do CD e DVD gravados ao vivo por Ivete Sangalo no Maracanã (RJ), em dezembro de 2006, a Universal Music decidiu que Cláudia Leitte (foto) vai iniciar carreira solo com o registro ao vivo do espetáculo agendado para 17 de fevereiro na Praia de Copacabana (RJ). O show até chegou a ser anunciado como sendo do Babado Novo, mas vai marcar de fato o pontapé inicial da trajetória individual da vocalista do grupo da Bahia. O repertório ainda não foi anunciado.

29 de janeiro de 2008

Duo Gnarls Barkley lança 'Odd Coupe' em abril

Destaque do mercado fonográfico em 2006 por conta do (ótimo) álbum St. Elsewhere, a dupla Gnarls Barkley finaliza o seu segundo trabalho, The Odd Couple, que já tem lançamento programado para abril pela Atlantic - gravadora associada à multinacional Warner Music. Formada por Danger Mouse e Cee-Lo, a dupla gravou parte do disco com músicos de Los Angeles (EUA). Um dos temas dá título ao CD. Outra música, Run, já caiu na internet. É um mix de gospel e soul.

Gravação inédita de Bethânia no filme de Bruna

Já em cartaz em São Paulo desde 25 de janeiro, o cult longa-metragemO Signo da Cidade - dirigido por Carlos Alberto Riccelli, com roteiro de Bruna Lombardi - traz gravação inédita de Maria Bethânia (em foto de Leonardo Aversa). A intérprete canta Sorte, música composta por Riccelli com letra de Bruna. E não é só: Caetano Veloso também gravou outra parceria dos atores - no caso, Sozinho na Cidade. A trilha sonora do filme é assinada por Sérgio Bártolo e Zé Godoy. Por ora, não foi editado CD com tais músicas.

Pinheiro toca Dorival com Wilson no CD 'Nova'

Excelente violonista, revelado nos últimos cinco anos, Chico Pinheiro toca tema de Dorival Caymmi - Requebre que Eu Dou um Doce - com adesão de Dori Caymmi, o filho do genial compositor baiano. O registro faz parte do álbum Nova, que é dividido por Pinheiro com o guitarrista Anthony Wilson, da banda da cantora Diana Krall. No repertório do disco do duo, há temas como Cuba, Café com Pão, Planície, Tempestade e Laranjeiras. Na música When You Dream, Ivan Lins se junta aos dois músicos. Merece uma audição.

Eva recorre às animações em DVD com Memê

Um gracioso clipe em animação tridimensional abre o segundo DVD da Banda Eva - Veja Alto, Ouça Colorido - para mostrar a música Rua 15. Sem os vocais de Ivete Sangalo, defendidos na atualidade por Saulo Fernandes, a Banda Eva tenta se reinventar com animações e alguns efeitos eletrônicos. Para tal, convocou o DJ Memê para participar das faixas Cartaz e Só por Ti. Já nas lojas nos formatos de CD e DVD, Veja Alto, Ouça Colorido é o registro do show gravado em duas apresentações na casa paulista Citibank Hall, em 17 e 18 de julho de 2007. Das 19 músicas, 11 são inéditas - a maioria assinada por Saulo. O repertório traz um cover de Se... (Djavan) - além de um ou outro hit da Eva na fase de Ivete.

28 de janeiro de 2008

Sarah põe Bocelli em sinfonia medieval e gótica

Com clima gótico-medieval, o primeiro álbum de Sarah Brightman em cinco anos, Symphony, tem lançamento mundial agendado para esta semana. Gravado entre Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos, o CD conta com intervenções do tenor Andrea Bocelli (em Canto Della Terra), de Alessandro Safina (em Sarai Qui) e de Paul Stanley. O integrante do grupo Kiss participa de I Will Be with You (When the Lost Ones Go). Eis as 13 músicas do disco Symphony:
1. Ghotica
2. Fleurs du Mal
3. Symphony
4. Canto Della Terra
5. Sanvean
6. I Will Be with You (When the Lost Ones Go)
7. Schwere Träume
8. Sarai Qui
9. Storia d'Amore
10. Let It Rain
11. Attesa
12. Pasión
13. Running

DVD duplo reúne filme e show de Kylie Minogue

Insossa cantora australiana que direcionou seu som para o pop dance, Kylie Minogue tem vida e obra retratadas no cuidadoso documentário intitulado White Diamond - nome de um hit da intérprete. Produzido para a TV com direção de William Baker, o filme está sendo editado em um DVD duplo (capa à direita) que apresenta também, no disco 2, o registro da turnê Showgirl Homecoming - captada em Melbourne, terra natal de Kylie, em 11 de dezembro de 2006. O roteiro destaca Kids, número que contou com a adesão de Bono Vox, o cantor do grupo irlandês U2.

Som Livre apresenta o pop trivial de San Roman

Resenha de CD
Título: Magical Fingers
Artista: Mariano San Roman
Gravadora: Som Livre
Cotação: * *

Jovem carioca, radicado em Petrópolis (RJ), o compositor e baixista Mariano San Roman debuta como cantor em Magical Fingers, um álbum autoral que integra o irregular pacote inaugural do selo Som Livre Apresenta, idealizado pela gravadora global para investir em novos talentos. San Roman reúne onze músicas de sua lavra. Dez são cantadas em inglês. A exceção, Pra Sempre Assim, é oferecida no disco como faixa-bônus. Idiomas à parte, o pop romântico do artista é trivial. Baladas como Someone to Trust e Secret Share parecem comuns. San Roman é apresentado ao mercado sem um som pessoal que o diferencie na multidão de cantores e compositores que lutam por lugar ao sol. Os arranjos, de tonalidades suaves, são calcados no violão - ainda que na música-título, Magical Fingers, sobressaia o piano. A aposta da gravadora Som Livre na faixa Little Sister - já estrategicamente incluída na trilha sonora da novela adolescente Malhação - pode dar alguma projeção ao artista, mas seu álbum não exibe munição suficiente para firmá-lo no arisco mercado que a Som Livre lhe apresenta. Falta a San Roman aquele algo mais...

Combo triplo reúne o breve legado dos Wilburys

Banda de curta atividade entre 1988 e 1990, com a reunião de superastros como Bob Dylan, George Harrison (1943 - 2001) e Roy Orbinson (1936 - 1988), The Traveling Wilburys tem o seu breve legado reunido em combo triplo que reúne dois CDs e um DVD. Já lançado no exterior em junho de 2007 e editado no Brasil neste mês de janeiro de 2008, via Warner Music, The Traveling Wilburys Collection (capa à direita) reúne os dois únicos álbuns gravados pelo grupo - Traveling Wilburys Volume 1 (1988) e Traveling Wilburys Volume 3 (1990), de título jocoso - e conta a história da banda no DVD. Duas gravações nunca editadas em disco - Maxine e Like a Ship - aparecem como faixas-bônus do primeiro álbum (o segundo também tem bônus).

27 de janeiro de 2008

Química entre Paralamas e Titãs gera belo show

Resenha de show - Gravação de CD e DVD
Título: 25 Anos de Rock
Artista: Paralamas do Sucesso e Titãs
Local: Marina da Glória (RJ)
Data: 26 de janeiro de 2008
Foto: Luis Alexandre Pargana
Cotação: * * * *


"Em cima dessas rodas também bate um coração...", improvisou Herbert Vianna em cima da letra de Óculos, hit dos Paralamas do Sucesso cantado pelo titã Paulo Miklos no show que reuniu o trio carioca aos Titãs na noite de sábado - 26 de janeiro de 2008. No palco, a química mágica entre Paralamas e Titãs atenua diferenças estilísticas e aproxima pelo instinto de sobrevivência duas bandas projetadas na geração 80 - a que abriu definitivamente o mercado fonográfico para o rock brasileiro. Os 25 Anos de Rock do título da turnê já são 26 - ou 27, nas contas feitas por Herbert em cena - mas, no palco, a chama parece ser a mesma de outrora, ainda que as duas bandas amarguem curvas descendentes de popularidade e de vendas na indústria do disco nesta década. O pulso ainda pulsa.

A passagem do show pelo Rio de Janeiro serviu para o registro da turnê em DVD e CD ao vivo programados para abril. A julgar pela apresentação que encheu pela metade a Marina da Glória, vem por aí um belo DVD. Que vai perpetuar o impactante duelo de baterias travado entre o craquíssimo João Barone e Charles Gavin na seca Cabeça Dinossauro. A citação do refrão de Sociedade Alternativa - sucesso de Raul Seixas em 1974 - feita por Herbert em Alagados, com Gavin no pandeiro. A rodinha formada pelas bandas, com os músicos sentados em círculo, para apresentar A Novidade, reggae dos Paralamas revivido por Herbert com o auxílio vocal de Sérgio Britto. Foi nesse momento luau que Samuel Rosa foi convocado ao palco para engrossar os vocais de Lourinha Bombril, que até soou como música fase inicial do Skank. Samuel tantou cantou O Beco.

Na parte em que apenas os Titãs estão no palco, Sérgio Britto meio que assume o papel de bandleader e orquestra o coro popular na balada Epitáfio e em Aluga-se, cover do repertório do recorrente Raul Seixas que os Titãs lançaram no álbum As Dez Mais (1999). "Por trás dessa reunião de amigos com 25 anos de rock na estrada, há uma lição de superação", sentenciou Paulo Miklos, saudando a memória do titã Marcelo Fromer, morto em 2001. Se Fromer foi a ausência sentida, Nando Reis foi a ausência indesculpável, pois fez parte da história da banda e deveria ter sido convidado. Da mesma forma que os Titãs remanescentes convocaram Arnaldo Antunes, que marcou explosiva presença em Comida e em Lugar Nenhum, música que contou com o peso da guitarra do Sepultura Andreas Kisser - assim como Polícia e Selvagem. Kisser se impõe em cena.

A propósito, se Selvagem é o tema mais titânico dos Paralamas, Sonífera Ilha é instante paralâmico na obra dos Titãs. Tanto que encerrou o roteiro emendada com Ska e entoada a oito vozes no acelerado ritmo do... ska. No bis, Meu Erro e Flores são cantadas coletivamente, reafirmando a certeza de que, reunidos em cena, Paralamas do Sucesso e Titãs batem em um só (saudável) coração.

Roteiro do show 25 Anos de Rock:

Paralamas do Sucesso e Titãs
1. Diversão
2. O Calibre
3. Marvin
4. Selvagem (com Andreas Kisser)
5. Polícia (com Andreas Kisser)
Paralamas do Sucesso
6. Vital e sua Moto
7. Ela Disse Adeus
8. Lanterna dos Afogados
9. Uma Brasileira
10. Alagados
Paralamas do Sucesso e Titãs
11. A Novidade
12. Homem Primata
13. Lourinha Bombril (com Samuel Rosa)

Titãs
14. Epitáfio
15. Aluga-se
16. Bichos Escrotos
17. Cabeça Dinossauro
18. AA UU
Paralamas do Sucesso e Titãs
19. A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana
20. Go Back
21. O Beco (com Samuel Rosa)
22. Trac Trac
23. Comida (com Arnaldo Antunes)
24. Lugar Nenhum (com Arnaldo Antunes e Andreas Kisser)
25. Óculos
26. Sonífera Ilha / Ska
Bis:
Paralamas do Sucesso e Titãs
27. Meu Erro
28. Flores

EMI reedita acústico feito por Moraes em 1995

Em 6 de junho de 1995, com o aval e o selo da MTV, Moraes Moreira gravou seu acústico em um show realizado na casa Music Hall (SP). Este registro gerou CD - lançado ainda em 1995 pela gravadora Virgin - e um posterior DVD. Treze anos depois, a EMI repõe nas lojas o refinado projeto acústico do cantor e compositor baiano. Na gravação, Moraes recordou seus maiores sucessos, incluindo no roteiro Meninas do Brasil, tema que gerou o título do recente show que aglutinou Teresa Cristina, Rita Ribeiro e Jussara Silveira.

Warner lança (mais uma) coletânea do Chicago

Em 2002, a gravadora Warner lançou a coletânea dupla The Chicago Story - Complete Greatest Hits, que revisou a bela trajetória da ex-banda de Peter Cetera em 39 faixas. Em 2005, a mesma gravadora pôs nas lojas mais uma coletânea do Chicago, Love Songs. Por isso mesmo, o lançamento de outra compilação dupla, The Best of Chicago - 40th Anniversary Edition (capa acima à esquerda), produzida em 2007 e editada no Brasil neste início de 2008, já parece desnecessário. O gancho são os 40 anos da banda - formada em 1967 em... Chicago. Trinta fonogramas do grupo são dispostos em ordem cronológica - com comentários dos músicos sobre cada faixa. No entanto, como o Chicago lançou somente um irrelevante álbum de inéditas nos últimos anos, a nova coletânea é indicada somente para quem não comprou a compilação de 2002.

VoaDois é a sensação da vez na música baiana

Em 2006, foi a vez do grupo Vixe Mainha. Já em 2008, a sensação da hora no mercado pop baiano é o grupo VoaDois, comandado pelos cantores e bailarinos Fredd Moura e Katê (foto). Por conta do sucesso da banda, a gravadora Universal Music está reeditando em todo o Brasil o álbum Ao Vivo em Salvador, até então lançado somente no Nordeste. O destaque é a música Amor Pirei. A idéia é que o VoaDois grave na seqüência CD com repertório de inéditas.